Casa Abrigo

2 de maio de 2017

As secretarias municipais de Assistência Social e da Saúde firmaram uma parceria que visa priorizar e melhorar o atendimento das crianças que dependem de acolhimento na Casa Abrigo Anjo Gabriel. O objetivo é que as crianças acolhidas na instituição tenham prioridade nos atendimentos de saúde na UPA e Farmácia Municipal. Quando houver necessidade de consulta médica, o posto de saúde de referência para atender as crianças da casa é do bairro Luther King.

De acordo com Leandro Legramanti, diretor de Assistência Social, o objetivo é agilizar o atendimento destas crianças no setor de saúde. A Casa Abrigo Anjo Gabriel atende atualmente 15 crianças que foram afastadas do convívio familiar por determinação judicial. Elas ficam sob a responsabilidade da instituição em regime integral. A entidade oferece cuidados diários como alimentação saudável, hábitos de higiene, saúde, educação além dos laços de afeto que se assemelham a um ambiente familiar.

FOTO: diretor de Assistência social, Leandro Legramanti,  secretária de Saúde, Aline Biezus, e a diretora da Casa Abrigo Anjo Gabriel,  Eliézer Gandolfi.

ALINE E LEANDRO




Pular para o conteúdo