Campanha “Tributo à Cidadania” prossegue em Beltrão

22 de abril de 2022

Está em andamento a Campanha Tributo à Cidadania que tem o objetivo de sensibilizar o contribuinte que, ao invés de pagar o valor total do imposto de renda para o Tesouro Nacional, destine um percentual para os Fundos municipais de sua livre escolha, sem qualquer ônus. O benefício contempla crianças, adolescentes e idosos.

A campanha funciona como um mecanismo de captação direta de recursos e os direciona para serviços e projetos sociais do município. As Instituições governamentais e não governamentais beneficiadas são aquelas inscritas nos conselhos de direitos promotores da campanha e que estejam em conformidade com a legislação vigente.

Contribuir com a campanha é simples

Ao preencher a Declaração do Imposto de Renda 2022 no modelo completo, o contribuinte consegue escolher o destino de até 3% do imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente e até mais 3% para o Fundo do Idoso. Os recursos do Tributo à Cidadania visam fortalecer os serviços existentes.

Através de projetos específicos, podem promover a ampliação do número de crianças, adolescentes e idosos atendidos com a aquisição de equipamentos, qualificação e diversificação das atividades socioeducativas. A campanha é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.