Campanha do Agasalho de Beltrão será em maio

12 de abril de 2022

????????????????????????????????????

A Campanha do Agasalho de 2022 de Francisco Beltrão, “Nossa Gente Aquecida”, será nos dias 5, 6 e 7 de maio, com arrecadação em oito pontos da cidade, no sistema drive thru. O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira (12), no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, com a presença da equipe de coordenação, autoridades, imprensa e representantes de todas as entidades envolvidas.

A primeira dama Joice Fontana, coordenadora geral, fez a apresentação do formato da campanha, discorrendo sobre o sistema de arrecadação e de distribuição dos donativos. “Certamente a nossa comunidade vai se envolver e colaborar com as famílias que necessitam de agasalhos, calçados e cobertores”, enfatiza a coordenadora. Também agradeceu a participação e parceria das entidades para o sucesso da campanha.

Para o prefeito Cleber Fontana, trata-se do momento de todos demonstrarem a solidariedade. “O amor pelo próximo é a grande marca da nossa campanha e a resposta da nossa população sempre supera as expectativas”, comenta o prefeito. “Esta união do poder público com as entidades faz toda a diferença para que a campanha tenha êxito”, relata o prefeito. No ano passado a campanha arrecadou 130 mil peças de roupas, além de cobertores e calçados.

No dia 5 de maio, uma quinta-feira, a arrecadação de donativos será na praça  do bairro Vila Nova, no bairro São Cristóvão (em frente a Bevel) e no Luther King (em frente o Batalhão da Polícia Militar). No dia 6 de maio, sexta-feira, será no Calçadão, no bairro Alvorada (na avenida Porto Alegre) e na praça do bairro São Miguel. Dia 7 de maio, sábado, no Calçadão, no bairro Cango (Praça dos Pioneiros) e na Cidade Norte (em frente ao Poupa Tempo). A distribuição dos donativos será feita no Centro de Eventos do Parque de Exposições.

Compuseram a frente de honra no ato de lançamento o prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice, coordenadora da campanha, o vice-prefeito Antonio Pedron, acompanhado da esposa Rose, o vereador Quintino Girardi, presidente da Câmara, a secretária de Assistência Social, Nadia Bonatto, e o capitão Liziomar, do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, que representou as entidades parceiras da administração municipal e da secretaria de Assistência Social.

Organização e parceiros da campanha:

Prefeitura; Secretaria de Assistência Social; Diocese de Palmas e Francisco Beltrão; Conselho de Pastores Evangélicos (Conpev); 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército); APMIF; Clubes de Mães: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Clubes de Rotary; Maçonaria: Associação Beltronense de Imprensa (ABI); União das Associações de Moradores (Unibel); SESC; SESI; Debetran; Associação de Ciclistas Beltronense (ACB); Grupo Elite Beltronense (GEB); Sanepar; Sicoob; Cresol; Evolua; Sicred; Unicred e Uniprime.