Beltrão sediará encontro estadual sobre a primeira infância

23 de março de 2022

A cidade de Francisco Beltrão foi escolhida pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância para sediar o Encontro Estadual Sobre a Primeira Infância, que abordará de forma especial o Programa Criança Feliz. O evento foi agendado para o dia 28 de abril. Serão apenas cinco encontros semelhantes em todo o Brasil.

A confirmação aconteceu nesta semana, durante reunião em Curitiba da secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, e da coordenadora do Criança Feliz em Beltrão, Pâmela Ferreira da Cruz, com a Secretária Nacional da Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda e com o coordenador Estadual do Programa, Dr. Carlos Bostelmann Neto.

“Vamos realizar encontros em algumas regiões do País para debater a importância da intersetorialidade nas políticas de primeira infância. No Paraná escolhemos Francisco Beltrão para sediar o evento devido aos bons resultados obtidos pelo município nesta área e pela ótima execução do Programa Criança Feliz. Beltrão se tornou referência para o Brasil neste programa e em outras ações integradas para a primeira infância”, explica Luciana.

Nádia e Pâmela participaram na capital do 1º Encontro Estadual dos Visitadores e Supervisores do Programa Criança Feliz. Na oportunidade puderam repassar informações sobre o programa em Beltrão e também acompanharam como está sendo executado em outros municípios do Estado.

Em Francisco Beltrão o programa atende mais de 400 famílias. O Criança Feliz tem como público alvo crianças de zero a 3 anos, gestantes de famílias do Cadastro Único e crianças de zero a 6 anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada). O trabalho é realizado no território dos três CRAS, localizados na Cidade Norte, no Padre Ulrico e no São Miguel.