Beltrão prepara Campanha do Agasalho

17 de abril de 2023

Na manhã desta segunda-feira (17) aconteceu o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2023 de Francisco Beltrão, que será nos dias 12 e 13 de maio. A solenidade foi nas dependências da Casa de Chás, no bairro Industrial, e contou com a participação de autoridades, coordenação, entidades parceiras e da imprensa. A iniciativa é encabeçada pela prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, mas conta com o apoio de diversas entidades organizadas da sociedade.

O formato da campanha foi apresentado pela primeira dama Joice Fontana, que é a coordenadora geral. “Neste ano teremos algumas inovações, porém o mais importante é a participação de sempre da comunidade com a doação de cobertores, agasalhos e calçados que possam ser usados por quem precisa”, relata Joice.

Neste ano, além de alguns pontos fixos, serão colocados três ônibus para circular pelos bairros para arrecadar os donativos. Os pontos fixos serão no Calçadão, na Cidade Norte, na avenida Atílio Fontana, e no Banco de Doações, localizado no bairro Luther King. A distribuição será iniciada no dia 18 de maio e será feita na Cidade Norte e nos bairros Padre Ulrico, Industrial e São Miguel. “A partir de agora vamos iniciar uma ampla divulgação para que toda a comunidade fique ciente da campanha e possa colaborar com quem precisa”, enfatiza Joice.

A campanha é organizada pela prefeitura, através da secretaria municipal de Assistência Social, contando com os seguintes apoiadores: APMIF; ABI Sudoeste: CDL; Conlli Gestão de Condomínios; Conpev; Mitra Diocesana; Cresol; Debetran; Departamento de Cultura; Clubes de Mães; Evolua; 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército); Associação Guarda de São Cristóvão; Grupo Elite Beltronense (GEB); Maçonaria; Ordem Demoley; Clubes de Rotary; Rotaract; Sanepar; SESC; SESI; Sicoob; Sicredi; Sisprime; Unibel e Unicred.

Integrantes da Frente de Honra no lançamento:

Prefeito Cleber Fontana com a primeira dama Joice, coordenadora da campanha: vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose; vereador Ivanir Tupy Prolo (presidente da Câmara); secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto; comandante do 10º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Heitor Soster; comandante do 16º esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Capitão de Moraes; Comandante da Polícia Militar, Capitão Anderson; representante dos apoiadores da campanha, João Corá, coordenador da Guarda de São Cristóvão; representantes das equipes que farão a distribuição dos donativos, Jeane Lima, presidente da Associação de Moradores do bairro Cantelmo; Pastora Rose, representante do Conpev; Padre Valdecir Bressani, coordenador do Decanato de Francisco Beltrão. Também prestigiaram o evento os vereadores Fernando Misturini, Oberdan Saretta; Quintino Girardi, Ronaldo Bizotto e Silmar Gallina.