Beltrão prepara a distribuição dos donativos da Campanha do Agasalho

15 de maio de 2023

A Campanha do Agasalho de Francisco Beltrão foi realizada na sexta-feira, dia 12 e no sábado, dia 13 de maio. “Mais uma vez a comunidade se mobilizou e conseguimos uma grande arrecadação. Também chama a atenção a qualidade dos donativos, o que vai proporcionar um excelente aproveitamento. O momento é de gratidão com toda a população e com todos que participaram da organização e apoiaram esta iniciativa da prefeitura”, comenta a primeira dama Joice Fontana, coordenadora geral.

Nesta segunda-feira (15) as equipes iniciaram a separação dos donativos nos seis locais de distribuição, contando com a supervisãoda secretaria municipal de Assistência Social.  A entrega de cobertores, agasalhos e calçados para as famílias que necessitam será nesta semana, iniciando na quinta-feira, dia 18, e prosseguindo até sábado, dia 20 de maio. Na quinta e na sexta-feira o atendimento será das 08h00 às 20h00. No sábado a distribuição acontecerá das 08h00 às 18h00. O objetivo é contemplar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Serão seis locais de distribuição. Na Cidade Norte os pontos serão na Paróquia Nossa Senhora da Salete, na rua Barra Mansa, 655, bairro Pinheirinho, e na sede da Associação de Moradores do bairro Cantelmo, na rua Barra Mansa, ao lado do CMEI. No bairro São Miguel será na Igreja São Sebastião, na rua Marechal Floriano Peixoto, 399.

O bairro Padre Ulrico terá dois pontos de distribuição. Um deles é na Pastoral da Criança, na rua Bem-Te-Vi 2.011, anexo à Igreja Sagrado Coração, e o outro na Igreja Revelação Profética das Maravilhas (IRPM), na rua Marília, 1.007. Mais um ponto será no bairro Industrial, na comunidade Cristã Zoe, na rua Goiás, 2.106.

Inovações

Em relação ao ano passado, a campanha apresentou algumas inovações em 2023. Uma delas foi a utilização de três ônibus que circularam pelos bairros nos dois dias da coleta. Os pontos fixos de arrecadação foram mantidos no Calçadão e na Cidade Norte. “Colocamos os ônibus para levar a campanha mais próxima dos beltronenses, passando na frente das casas. O resultado foi muito bom”, comenta Joice.

Também tem alterações em relação a distribuição. Em 2022 foi concentrada em um único local, no Centro de Eventos do Parque de Exposições. “Neste ano temos seis locais, em quatro regiões da cidade. Conseguimos mais parceiros para a distribuição dos donativos e isso dará mais celeridade neste processo”, explica a primeira dama.

Organização e parcerias

Prefeitura; secretaria municipal de Assistência Social; secretaria de Viação e Obras; 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército); Debetran; Departamento de Cultura; Clubes de Mães; APMIF; Associação Beltronense de Imprensa (ABI); Associação de Ciclistas Beltronense (ACB); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Conli Gestão de Condomínios; Mitra Diocesana; Conselho de Pastores Evangélicos (Conpev); Cresol Tradição; Evolua; FlaBeltrão; Guarda de São Cristóvão; Grupo Elite Beltronense (GEB); Maçonaria; Ordem Demoley; Rotaract; Rotary; Sanepar; Sesc; Sesi; Sicoob; Sicredi; Sisprime; Unicred e Unibel.