Banco de Doações já atendeu 100 famílias

10 de abril de 2023

O Banco de Doações da Prefeitura de Francisco Beltrão, espaço coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, está completando um mês de atividades e neste período já atendeu 100 famílias. O local é destinado ao recebimento de móveis em condições de uso e materiais de construção, que são destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A secretária Nádia Bonatto, da Assistência Social, explica que “o objetivo é impactar na condição de moradia das famílias, além de reduzir o descarte inadequado de resíduos da construção civil, uma vez que incentiva a doação de materiais de construção e de móveis usados em condições de uso”.

Neste primeiro mês em atividade, o Banco de Doações recebeu 200 itens de mobiliário e materiais de construção.  Atualmente já são 10 empresas parceiras: Real Móveis; Eletro Beltrão; Pisos Pavimenti; Flessak; Dash Construção e Acabamento; Solano Madeiras; Bell Color Tintas e Revestimento; Bertovel Ferro e Aço; Vila Nova Madeiras e Baixer Colchões.

O Banco de Doações fica na rua Mandaguari nº 201, Bairro Luther King. Quem tem móveis ou materiais de construção para doar deve manter contato pelo telefone/WhatsApp (46) 98818-4288, que a equipe fará a coleta. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.