Atletas de Beltrão conquistam medalhas no Paranaense de Karatê

10 de maio de 2022

Atletas do karatê de Francisco Beltrão que participam das atividades oferecidas gratuitamente pela prefeitura, através dos equipamentos da secretaria municipal de Assistência Social, participaram da 1ª etapa do 49° Campeonato Paranaense de Karatê, realizada em Maringá. A equipe beltronense conquistou medalhas de ouro, prata e bronze, ficando em quarto lugar na colocação geral.

A secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, explica que todos são atendidos pelo Centro da Juventude (CEJU) e pelo Centro de Convivência Adelíria Meurer. “Eles participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que tem o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências, valorizando a vida coletiva”, relata a secretária. As crianças e adolescentes também participam de oficinas sociecucativas em diferentes modalidades, dentre elas o Karatê.

Participaram da competição em Maringá os instrutores Celso Potrick e Silvio Fernando Tidre, juntamente com os atletas Ederson Scheraiber, Emanueli Vitoria de Paula Vargas, Emanueli Vitoria Fernandes Zanetti, Gabriel Varela da Silva, Guilherme Jaques Costa Biondo, Guilherme Mendonça, Jhonatan Matheus Vargas Machado, Kauany Mergener de Lima, Ketlin Maiara Ribeiro Oliveira, Laura Vitoria Zulianotto e Maria Eduarda de Paula.