Associação Sensibilizar terá nova sede no bairro São Miguel

19 de janeiro de 2016

Prosseguem as obras para construção da sede própria da Associação Sensibilziar, no bairro São Miguel. Viabilizada com recursos federais e do Município, a obra está avançada e será entregue ainda este ano, segundo concluiu o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, ao visitar o espaço, nesta terça-feira (19).

“As entidades beltronenses ligadas à assistência social são fundamentais para ajudar a complementar a educação que os jovens recebem na escola e repassam noções e conceitos importantes no processo de construção da cidadania”, afirmou Scirea, que estava acompanhado das integrantes da associação, Beth Carboni e Silvia Kramer, do assessor administrativo Adams Brizola e do presidente interino do Conselho da Criança e Adolescente, Marcos Susin.

A nova sede da Sensibilizar – que hoje funciona em um espaço alugado – está recebendo investimento de R$ 252 mil somente para a construção do espaço, no prolongamento da avenida Guiomar Lopes. Parte deste valor é oriunda do Ministério da Integração Nacional, viabilizada através de emenda parlamentar do deputado Nelson Meurer, e R$ 52 mil são contrapartida da Prefeitura, que também doou o terreno e fará obras complementares.

A Associação Sensibilizar existe desde 2004 como uma iniciativa que oportuniza atividades e aulas de canto, artesanato, pintura, música e outras formas de arte e cultura, além de reforço escolar. Mantida através da colaboração financeira de pessoas e da atuação de voluntários – a Prefeitura cede o espaço em que funciona atualmente – a entidade atualmente atende 50 crianças e adolescentes entre 3 e 15 anos dos bairros Novos Mundo, São Francisco e São Miguel.