Associação Sensibilizar terá nova sede no bairro São Miguel

Prosseguem as obras para construção da sede própria da Associação Sensibilziar, no bairro São Miguel. Viabilizada com recursos federais e do Município, a obra está avançada e será entregue ainda este ano, segundo concluiu o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, ao visitar o espaço, nesta terça-feira (19).

“As entidades beltronenses ligadas à assistência social são fundamentais para ajudar a complementar a educação que os jovens recebem na escola e repassam noções e conceitos importantes no processo de construção da cidadania”, afirmou Scirea, que estava acompanhado das integrantes da associação, Beth Carboni e Silvia Kramer, do assessor administrativo Adams Brizola e do presidente interino do Conselho da Criança e Adolescente, Marcos Susin.

A nova sede da Sensibilizar – que hoje funciona em um espaço alugado – está recebendo investimento de R$ 252 mil somente para a construção do espaço, no prolongamento da avenida Guiomar Lopes. Parte deste valor é oriunda do Ministério da Integração Nacional, viabilizada através de emenda parlamentar do deputado Nelson Meurer, e R$ 52 mil são contrapartida da Prefeitura, que também doou o terreno e fará obras complementares.

A Associação Sensibilizar existe desde 2004 como uma iniciativa que oportuniza atividades e aulas de canto, artesanato, pintura, música e outras formas de arte e cultura, além de reforço escolar. Mantida através da colaboração financeira de pessoas e da atuação de voluntários – a Prefeitura cede o espaço em que funciona atualmente – a entidade atualmente atende 50 crianças e adolescentes entre 3 e 15 anos dos bairros Novos Mundo, São Francisco e São Miguel.