Assistência Social realiza o Dia Delas

25 de novembro de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Assistência Social, e entidades parceiras, realizaram nesta sexta-feira (25) a 3ª edição do Dia Delas, para celebrar a passagem do Dia de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A programação foi desenvolvida no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

De acordo com Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social, “o objetivo é proporcionar um dia de reflexão, conscientização, palestras e vários serviços. Na sua visão “a atuação no enfrentamento à violência contra a mulher é um trabalho contínuo e ininterrupto, principalmente buscando a sensibilização da sociedade frente a um problema grave e que exige esforços comuns para a sua superação”.

Além de palestras e debates, foram ofertados vários serviços gratuitamente como maquiagem; penteados; esmaltação; manicure e pedicure; quick massage; avaliação capilar; oficina de plantas medicinais e aromáticas; educação e orientação nutricional; avaliação visual; limpeza e manutenção de óculos; orientações sobre câncer de mama; orientação psicossocial e jurídica.

Participaram da abertura da programação as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara), Jean Emiliano, Oberdan Saretta e Ronaldo Bizotto; Rose Pedron, esposa do vice-prefeito Antonio Pedron; Nádia Bonatto, secretária municipal de Assistência Social; Capitão Anderson Frossad, comandante da Polícia Militar; Patricia Blange, escritora e psicopedagoga; Katia Carneiro, presidente da ONG Mão Amiga; Policiais militares Fernanda e Vanusa; e Claudinéia Lunkes Cremonese, coordenadora do CREAS.