AMA solicita apoio

27 de janeiro de 2017

Dirigentes da Associação de Pais de Pessoas com Espectro Autista de Francisco Beltrão (AMA) se reuniram com o prefeito Cleber Fontana para apresentar uma pauta de sugestões e reivindicações da administração municipal. A presidente da associação, Juliane Zanco Castanha, estava acompanhado do secretário, André Castanha, e do diretor de eventos, Marcos Kuchinski.

Um dos pleitos diz respeito ao local onde a associação desenvolve atividades com as crianças. Atualmente a entidade paga aluguel de uma casa, no bairro Miniguaçu. Além da dificuldade financeira para manter o pagamento, as dependências físicas são insuficientes para atender a demanda, que supera 40 crianças.

A associação também reivindica do município a cedência de profissionais em diversas áreas. Hoje os serviços são prestados de forma voluntária. Alguns atendimentos específicos na área de saúde e a capacitação de professores da rede municipal para acompanhar as crianças e facilitar a inclusão são outras solicitações. O prefeito Cleber destacou que acompanha a associação desde a sua fundação, sabe a importância desta iniciativa e adotará todas as medidas para que o poder público apoie a manutenção e os trabalhos desenvolvidos pela AMA.

IMG_7209




Pular para o conteúdo