Prefeitura orienta sobre obras nos cemitérios

7 de outubro de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Administração, está repassando orientações devido a passagem do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, data em que milhares de pessoas circulam pelos cemitérios.

De acordo com o secretário Antonio Carlos Bonetti, as obras poderão ser feitas até o dia 23 de outubro nos cemitérios Cristo Ressuscitado, no bairro Presidente Kennedy, e Irmã Raquel, próximo do aeroporto. Serviços de limpeza e pinturas serão permitidos até o dia 1º de novembro. As Missas serão celebradas às 07h00 e às 09h00, no dia 2, na capela do Cemitério Cristo Ressuscitado.

“Todos os anos estabelecemos estes prazos para evitar que no Dia de Finados obras estejam em andamento nos cemitérios, visto que milhares de pessoas visitam os túmulos dos seus entes queridos nesta data”, enfatiza o secretário de administração.

Os vendedores ambulantes que pretendem trabalhar no entorno dos cemitérios devem manter contato com a secretaria de Fazenda, na prefeitura, para se habilitar e obter a autorização. Tradicionalmente acontece a comercialização principalmente de flores e velas.

Outra recomendação importante é não utilizar água nos vasos de flores e sim areia. A medida visa evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya. Inclusive a prefeitura vai disponibilizar areia para utilização nos vasos.