Prefeitura firma parcerias

26 de maio de 2023

Nesta sexta-feira (26) o prefeito Cleber Fontana lançou a licitação para a construção em Francisco Beltrão da Casa da Mulher Brasileira e também firmou várias parcerias da prefeitura com entidades. A solenidade muito prestigiada foi realizada no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda. “São ações que contemplam diferentes segmentos de nossa sociedade. É mais um passo importante neste momento de grandes avanços e conquistas para o nosso município”, disse o prefeito durante pronunciamento.

         A Casa da Mulher Brasileira de Beltrão será a primeira unidade do país fora das capitais. A prefeitura fez a doação do terreno, localizado ao lado da unidade de saúde do bairro Luther King, onde será edificado o prédio de 162 m2, com recursos do Governo do Estado. A verba foi viabilizada pela deputada Leandre Dal Ponte, atendendo um pleito apresentado pelo vereador Oberdan Saretta.

        Outra iniciativa beneficia a Ong Mão Amiga, que presta apoio para pacientes com câncer e seus familiares. A prefeitura está cedendo por comodato uma casa localizada em frente ao CEONC, no bairro Alvorada, para os trabalhos da ONG. A localização facilita a realização dos trabalhos.

      A APAE recebeu uma Van que será utilizada no transporte de alunos para competições fora de Beltrão. O veículo foi viabilizado pelo deputado Wilmar Reichambach, contando com a contrapartida da prefeitura. Também foi renovada a parceria com o Senai, com a cedência de espaço físico da prefeitura para a promoção de cursos profissionalizantes.

O CTG Rancho Crioulo recebeu em comodato um terreno, localizado na comunidade de Santa Bárbara, onde vai implantar uma escola de música e a estrutura de sua sede. O pleito foi apresentado para a administração municipal pelo vereador Silmar Gallina, juntamente com a Patronagem.

       O prefeito Cleber estava acompanhado da primeira dama Joice. Também compareceram os vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Dile Tonello, Oberdan Saretta, Quintino Girardi e Silmar Gallina, integrantes das entidades contempladas, Rose Pedron, esposa do vice-prefeito Antonio Pedron, secretários municipais e diretores da prefeitura.

                                      Prefeito anuncia Museu Histórico

      Durante a solenidade o prefeito Cleber Fontana anunciou que pretende implantar um museu histórico em Francisco Beltrão. “Precisamos preservar a nossa história, ter um local adequado para esta finalidade, por isso estamos trabalhando neste projeto”, comenta o Chefe do Executivo.

      Segundo ele, quando o novo Fórum for inaugurado, no Centro Cívico, o prédio onde o Judiciário funciona atualmente, no centro da cidade, retorna para a prefeitura. Como se trata de uma grande estrutura, o objetivo é destinar uma parte para a Câmara de Vereadores e a outra para implantar o museu.




Pular para o conteúdo