Obras nos cemitérios permitidas até o dia 29


       O Dia de Finados é celebrado em 02 novembro, data onde é registrado movimento intenso nos cemitérios para homenagens póstumas. A secretaria municipal de Administração da Prefeitura de Francisco Beltrão informa que obras nos cemitérios municipais que geram entulhos poderão ser feitas até as 19h00 do dia 29 de outubro. Pequenas pinturas e limpezas, até o dia 1º de novembro.

       O secretário Antonio Carlos Bonetti, da Administração, lembra que a medida é adotada todos os anos para evitar transtornos durante a visitação no dia 02 de novembro. É válida para cemitérios municipais Padre Artur Vangeel, do Centro, e Irmã Maria Raquel de Souza, ao lado do aeroporto.   

      Os vendedores ambulantes que pretendem trabalhar nas proximidades dos cemitérios devem procurar o Departamento de Tributação e Fiscalização da secretaria de Fazenda, na prefeitura, para fazer os encaminhamentos de regularização.

        Neste ano será retomada a programação de Missas nos cemitérios. Os horários serão definidos pela Igreja Católica. No ano passado, em função da pandemia, não foram celebradas Missas nos cemitérios.

       Bonetti lembra de outra recomendação importante,  de não utilizar água nos vasos de flores e sim areia. A medida visa evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A prefeitura vai disponibilizar areia para a utilização nos vasos.




Skip to content