Nudearq inicia preparativos para a Arqdecor de 2024

15 de maio de 2023

O Núcleo de Arquitetos e Urbanistas (Nudearq) da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB) já iniciou os preparativos para a 3ª edição da Mostra de Arquitetura e Construção (Arqdecor), que será no período de 5 a 14 de julho do próximo ano.

Nesta segunda-feira (15) houve o protocolo na prefeitura da reserva do Centro de Eventos do Parque de Exposições, onde a Mostra será realizada. O pedido foi entregue ao secretário municipal de Administração, Antonio Carlos Bonetti, pelo presidente da ACEFB, Willian Madruga, pelo coordenador do Nudearq, Mateus Rossetto, e pelo diretor executivo da entidade, Joares Ribeiro.

A reserva é por um período de três meses (maio, junho e julho) devido a necessidade de tempo para a montagem da estrutura, realização do evento e a desmontagem. Conforme os organizadores, a Mostra vem crescendo a cada ano e o objetivo é torná-la ainda maior em 2024, inclusive expandindo as fronteiras da região e do estado, pois a meta é que seja uma das maiores do país nestas áreas.

“O objetivo principal é movimentar a economia, através da geração novas oportunidades de negócios nos setores de arquitetura e da construção civil, gerar empregos e renda, além de consolidar ainda mais Francisco Beltrão como polo regional nestes setores e na organização dos grandes eventos do Sudoeste”, disse Mateus dos Santos.