Leilão da Prefeitura comercializa maioria dos lotes

23 de setembro de 2015

Leilão aconteceu nesta quarta no centro de eventos e atraiu compradores de outras cidades

Apenas quatro dos 14 lotes do leilão realizado pela Prefeitura de Francisco Beltrão nesta quarta-feira (23) não foram comercializados. O leilão arrecadou R$ 107 mil com a venda de sucatas, veículos e equipamentos, resultado considerado positivo pela Secretaria de Administração, que reinvestirá este montante na renovação da frota.

“A substituição da frota por veículos e máquinas mais novos é uma necessidade para reduzir custos com manutenção e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. É um valor relativamente baixo, mas que dá certo fôlego para investimentos em novos equipamentos”, explica o diretor de Patrimônio da Prefeitura, Clecio Menegoto.

O leilão do governo municipal foi o primeiro realizado neste ano e atraiu compradores de outros municípios da região e até do Oeste de Santa Catarina. O leilão agora tem cinco dias para ser homologado e os compradores mais dez para pagar os bens adquiridos.

O coletor de resíduos, dois ônibus e a motoniveladora, lotes que não tiveram lance, serão reavaliados e postos a venda em um futuro leilão.