Indígenas deixam a cidade

6 de janeiro de 2017

Na tarde desta sexta-feira (6) os indígenas Gaigangues que estavam acampados em Francisco Beltrão há mais de dois meses deixaram a cidade e retornaram para a reserva na localidade de Campo do Dia, município de Nova Laranjeiras. Para o retorno tiveram o apoio da administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

Eles estavam acampados na avenida Luiz Antonio Faedo, bairro Industrial. Na quinta-feira (5) o prefeito Cleber Fontana foi ao local para conversar com os índios. Eles disseram que queriam voltar prá casa, mas não tinham recursos para pagar o transporte. O prefeito determinou ao diretor da secretaria de Assistência Social, Leandro Legramanti, que providenciasse o transporte e cestas básicas de alimentos. Nesta sexta-feira o grupo deixou Beltrão.

O prefeito Cleber acompanhou a saída ao lado do coordenador do grupo, Arlindo Pereira. No início do acampamento cerca de 90 indígenas vieram para Beltrão. Aos poucos esse número foi reduzindo e agora todos retornaram para o seu local de origem.

img_4689




Pular para o conteúdo