Imagem do Cristo será revitalizada

6 de março de 2023

A Prefeitura de Francisco Beltrão fará uma revitalização completa na imagem do Cristo Redentor, no Morro do Calvário. Trata-se de um local que recebe bastante visitação, especialmente na Semana Santa, quando acolhe pessoas de toda a região. Os trabalhos estão sendo iniciados nesta semana e devem ser concluídos até o final do mês, antes do início da peregrinação religiosa.

O secretário municipal de Administração, Antonio Carlos Bonetti, informa que neste período, a partir desta segunda-feira, dia 6 de março, o local está fechado para visitações. “A medida está sendo adotada por uma questão de segurança. O trabalho é complexo, em nível elevado, exige mão-de-obra especializada e muito cuidado no quesito segurança”, explica o secretário, que pede a compreensão e colaboração da comunidade.

Bonetti relata ainda que a prefeitura realiza a manutenção no Cristo de forma permanente, mas desta vez fará uma completa revitalização, principalmente na questão estrutural e de contenção de infiltrações. A escadaria na parte interna da imagem e a pintura também receberão atenção especial. Além da imagem, todo o trecho de acesso ao Cristo, na subida do morro, também receberá melhorias no decorrer do mês.