Cresce movimento de passageiros na rodoviária de Beltrão

6 de janeiro de 2023

Mais de 170 mil passageiros passaram pela rodoviária de Francisco Beltrão em 2022. Dezembro foi o mês de maior movimento, com mais de 20 mil pessoas. Destas, 11.074 embarcaram no terminal local para outras regiões. Em relação a novembro, o movimento de dezembro teve acréscimo de 62% nos embarques. Os principais destinos são Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Curitiba, São Paulo, além das cidades da região.

O secretário municipal de Administração, Antonio Carlos Bonetti, lembra que as viagens estão sendo retomadas após o período da pandemia. “Isso não acontece somente em Francisco Beltrão, mas em todo o Brasil e no mundo. Aos poucos o movimento vai aumentando e a tendência é que cresça a cada ano daqui prá frente”, relata o secretário.

O administrador da rodoviária, Deoneris Carbonera, informa que antes do Natal o movimento de saída prevaleceu e agora, no início de janeiro, o incremento foi na chegada de passageiros. Lembra ainda que a tendência de crescimento deve continuar. “Em 2021 o movimento foi muito pequeno devido a pandemia. Em alguns períodos os ônibus sequer circularam. No ano passado já tivemos um grande incremento e esta tendência deve ser mantida em 2023”, comenta Deoneris.

A rodoviária de Francisco Beltrão é a maior, mais moderna e funcional da região. Também está entre as principais do Paraná. Inaugurada na primeira gestão do prefeito Cleber Fontana, passou a funcionar no final de fevereiro de 2021. O prédio tem 6.300 m2 e fica no bairro Água Branca, próximo do principal entroncamento rodoviário do município.