Cargo de Agente administrativo é o mais concorrido no concurso da Prefeitura

5 de fevereiro de 2015

Com 372 inscrições homologadas, o cargo de Agente administrativo será o mais concorrido no concurso público da Prefeitura de Francisco Beltrão, que encerrou as inscrições na segunda-feira (2). Ao todo, mais de 700 pessoas se inscreveram somente neste cargo, que exige Ensino médio e oferece salário de R$ 1.213,70 para uma jornada semanal de 40 horas, mas apenas metade dos interessados homologou a inscrição.

Os outros cargos com maior número de concorrentes são os de Fiscal tributário – 293 inscritos – e de Motorista – 284 inscritos. No total são oferecidas vagas em 40 diferentes cargos de nível fundamental, médio, pós médio e superior, com salários que variam de R$ 902,06 a R$ 9.991,00.

Quase 3 mil inscrições foram homologadas para todos os cargos e segundo o diretor do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Vilmo Dalbosco, a estabilidade e a possibilidade de progressão na carreira são os principais atrativos da contratação. “Os três cargos mais concorridos são de nível médio e fundamental, porque certamente os inscritos vislumbram que ao longo da carreira, com estudo e tempo de serviço, podem ter melhorias salariais e outros benefícios que o poder público oferece”, diz.

Desde janeiro de 2013, os servidores da Prefeitura possuem plano de carreira, que estipula de maneira objetiva a concessão das progressões.

As provas, que consistem de avaliação escrita e redação, serão aplicadas em 1º de março pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef-PR).