Banco Ortopédico vai ampliar atendimentos

17 de maio de 2023

O Banco Ortopédico do Rotary Club da Cidade Norte completa quatro anos em junho deste ano e já beneficiou centenas de pessoas. A diretoria do clube quer ampliar os atendimentos e está pleiteando parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão. A proposta foi tema de reunião nesta quarta-feira (17) do prefeito Cleber Fontana com dirigentes do clube. Participaram a presidente, Eliane Borges de Oliveira Adria, o secretário, Elvis Sauer, e o coordenador de projetos comunitários, Jhonatan de Matos Rosin.

O objetivo do Banco Ortopédico atende pessoas de todas as idades, priorizando as de situação de vulnerabilidade social. São fornecidas cadeiras de rodas e de banho, camas hospitalares, andadores, botas ortopédicas, muletas e outros equipamentos, através do sistema de empréstimo. “A nossa meta é ampliar o espaço físico e conseguir mais equipamentos porque a demanda é crescente. Somente com o auxílio do município vamos conseguir cumprir esta meta”, diz a presidente Eliane.

O prefeito Cleber Fontana elogiou a iniciativa e sinalizou que o município será parceiro devido a importância deste trabalho. “É uma ação de cunho social que complementa o excelente serviço que a prefeitura realiza na área de saúde. Certamente vamos firmar esta parceria”, comenta o prefeito. O Rotary Cidade Norte já conta com apoio do Rotary Integração, da Unimed e da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.