Revitalização da Avenida Progresso

27 de dezembro de 2017

Começaram as obras de revitalização da Avenida Progresso, no bairro São Miguel, em Francisco Beltrão. O projeto da administração municipal tem a coordenação da secretaria municipal de Urbanismo. A primeira ação é a recuperação do muro de arrimo e a troca da tubulação nas travessas onde é necessário o procedimento. Serão colocados tubos maiores para facilitar a vazão da água em períodos de chuvas intensas. Também será feita a limpeza do leito do rio e está garantido o asfaltamento das duas vias da avenida.

O projeto é reivindicado há anos pelos moradores. Além da recuperação do córrego e o asfaltamento das ruas, um dos principais objetivos é coibir os alagamentos que acontecem em períodos chuvosos. No mês de agosto o prefeito Cleber Fontana esteve no bairro, conversou com moradores e garantiu que o projeto seria iniciado ainda este ano, o que de fato está acontecendo.

O Córrego Progresso passa ao meio da avenida e em diversos pontos o muro de contenção está caído. A recuperação do muro e o asfaltamento são os principais pleitos que serão atendidos pela administração municipal. Nos últimos meses trabalho semelhante foi realizado na Avenida Guaratinguetá, na Cidade Norte, onde havia problema semelhante. Com a conclusão das obras naquele local, a prioridade é a revitalização da Avenida Progresso.




Pular para o conteúdo