Prefeitura pretende melhorar trânsito próximo a BRF com novo acesso ao Sadia

18 de dezembro de 2015

Prefeito Cantelmo Neto e o vice, Eduardo Scirea, apresentaram o projeto inicial de revitalização do local ao gerente da BRF, Fabio Coelho Dias

A Secretaria de Urbanismo de Francisco Beltrão pretende dar nova cara a uma das entradas da cidade com a construção de um novo acesso, rotatória e vias marginais. O projeto inicial foi apresentado nesta sexta-feira (18) pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto e o vice, Eduardo Scirea, ao gerente da Brasil Foods, Fabio Coelho Dias, e ainda será discutido com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e loteamento De Sordi.

A intenção é construir um acesso seguro e que suporte o intenso tráfego de veículos leves e pesados que passam pelo local, na saída para Dois Vizinhos. “É um projeto audacioso e que irá revitalizar quase toda esta área em frente à unidade da BRF para proporcionar melhores condições de acesso aos moradores”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

O projeto ainda depende de aprovação do DER, já que o trecho em que será implantado é uma rodovia estadual, e será executado em parceria com um dos loteamentos do bairro. Atualmente, motoristas que acessam o Sadia têm dificuldade de fazer conversões na PR 180 devido ao intenso tráfego de veículos e o local também é ocupado por caminhões que aguardam o carregamento na BRF.

O assessor administrativo da Prefeitura, Adams Brizola, também acompanhou o encontro.