Prefeitura notifica e embarga obra que está afetando avenida Julio Assis

8 de maio de 2014

Quem sobe pela avenida tem que fazer o retorno antes do local afetado

Os responsáveis pela construção de um prédio no alto da avenida Julio Assis Cavalheiro foram notificados esta semana pela Prefeitura. As escavações para a fundação da obra afetaram a avenida, que corre risco de desmoronamento, e já haviam sido notificadas pela Defesa Civil há cerca de 20 dias, quando o trânsito no local ficou só em meia pista.

Até a próxima segunda-feira, a construtora e a empresa responsáveis pela obra terão que apresentar um plano de contenção e recuperação do local afetado. Enquanto isso, a obra fica embargada, conforme explica o secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira. “Mesmo notificada pela Defesa Civil, a obra prosseguiu, agora estamos embargando a continuidade da construção para que se tome uma atitude mais rápida por parte dos responsáveis em recuperar o local, que está afetando o trânsito e o comércio próximo”, afirma Vieira.

Desde que a obra foi notificada pela primeira vez, a Prefeitura teve que deixar o trânsito pelo local somente em meia pista, mantendo as duas mãos. Agora, o espaço em que não é permitida a passagem de veículos foi aumentado para evitar maiores impactos e risco de desmoronamento.