Prefeitura inaugura revitalização do acesso à UTFPR

24 de setembro de 2019

O prefeito Cleber Fontana agendou para o próximo sábado, dia 28 de setembro, às 09h30, a inauguração das obras de revitalização da rua Gelindo Follador ( acesso à UTFPR). Foram investidos R$ 1,6 milhão, recursos próprios do município, nas ações de adequação do traçado, reforço na sub-base e na base,  terraplenagem, drenagem, alargamento da pista, asfaltamento, calçada compartilhada, iluminação e sinalização.

O trecho de quase dois quilômetros possui um intenso movimento de veículos, ciclistas e pedestres, dá acesso à Universidade Tecnológica Federal (UTFPR), Colégio Agrícola e a diversas comunidades do interior do município. O projeto foi executado com a participação da secretaria municipal de Viação e Obras, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUB) e do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran).

“Realizamos um grande investimento para dar mais comodidade e segurança aos usuários. Há vários anos que estas melhorias vinham sendo cobradas e decidimos investir recursos próprios para resolver esse problema antigo”, destaca o prefeito Cleber Fontana. “Estamos investindo em asfaltamento em todos os bairros e em várias comunidades do interior. Com bastante esforço também conseguimos contemplar esse acesso”, completa Cleber.