Obras no parque estão 90% concluídas

27 de janeiro de 2014

O novo recinto de leilões está praticamente pronto, cinco anos após seu início

As obras de ampliação do Parque de Exposições Jayme Canet Jr, em Francisco Beltrão, estão próximas da finalização. Apesar do atraso no cronograma causado, principalmente, pelo período chuvoso de início de ano, a remoção de rochas e aterramento da área que irá abrigar o novo setor agropecuário já está tomando forma.

O prefeito em exercício, Eduardo Scirea, visitou o local nesta segunda-feira e constatou o andamento dos trabalhos. “Nosso principal desafio está sendo a preparação dessa nova área onde ficará o recinto de leilões e os barracões de gado bovino, caprino e ovino”, disse. No lugar dos antigos barracões, construídos há mais de 30 anos, serão montados estandes de empresas.

A organização da Expobel é feita através da chamada gestão compartilhada entre a Acefb e a Prefeitura, que participa entregando o parque em condições de abrigar a Expobel e está investindo cerca de R$ 4 milhões no local. Mas as obras, conforme ressalta Scirea, serão permanentes. “A médio prazo, estamos transformando o parque em um parque ambiental, para ser melhor utilizado pela população o ano todo”, destacou.

A Prefeitura ainda fará uma pintura geral nos espaços do parque, o paisagismo, pequenas reformas e a construção dos barracões agropecuários. O recinto de leilões e as mangueiras, iniciados há cinco anos, estão praticamente concluídos e receberam investimentos do governo federal e municipal.