Obras de pavimentação da avenida Água Branca estão 70% concluídas

9 de outubro de 2015

Prefeito Cantelmo Neto vistoriou os serviços executados na nova avenida, que tem investimento de R$ quase R$ 1,5 milhão

Cerca de dois terços das obras de pavimentação da nova avenida Água Branca, em Francisco Beltrão, já estão concluídos. O prefeito Antonio Cantelmo Neto conferiu nesta semana o andamento dos trabalhos no local, executados pela Pavimentadora Dalmolin e equipes da Prefeitura.

A obra contempla um trecho de 1 km entre a capela do bairro São Cristóvão e a rodovia PR -483, próximo a Bonetti Agronutri e, segundo o prefeito, atende uma demanda histórica do bairro. “Há muitos anos as lideranças da Água Branca, que era uma comunidade do interior, reivindicavam a pavimentação deste trecho, o que se concretizou somente em nosso governo por termos dado a devida importância à obra para as famílias que aqui residem e acompanhar o processo de urbanização pelo qual o bairro passa”, destacou Cantelmo Neto.

Nos últimos anos, pelo menos três loteamentos já foram criados no entorno da nova avenida e um quarto, o da Cohabel, está em fase de implantação com mais de 400 terrenos. Alunos e professores da Apae também serão beneficiados pela obra, que melhorará o acesso ao sítio da entidade e servirá como uma rota alternativa entre a área industrial do bairro Água Branca e a cidade.

A antiga rua Pato Branco começou a ser transformada em avenida no final do ano passado, quando a Prefeitura iniciou os serviços de terraplenagem, nivelamento e ampliação da via, além da instalação da galeria pluvial e adequações na rede elétrica e de abastecimento de água. Em abril, a empresa contratada para executar parte da obra iniciou a pavimentação com calçamento, que deve seguir pelos próximos meses. Até o início do ano que vem a obra deve estar concluída e terá calçada e ciclovia em toda sua extensão.

Somente na pavimentação da nova avenida são investidos R$ 600 mil do governo federal, viabilizados através de uma emenda do deputado Assis do Couto, e R$ 327 mil de contrapartida da Prefeitura. Além disso, cerca de R$ 400 mil foram investidos pelo Município em obras complementares e de preparação do local.

Pavimentação no loteamento Abdala

Além da avenida, o prefeito Cantelmo Neto também conferiu o início dos serviços para pavimentação de um trecho de cerca de 300 metros da rua Gabriel Abdala, também no Água Branca. A via está sendo nivelada e as obras de construção do calçamento devem iniciar nas próximas semanas.