Moradores elogiam nova etapa de asfaltamento em bairros de Beltrão

20 de março de 2015

Seu Getúlio e dona Izabel Padilha moram no alto do Industrial e disseram que acessibilidade melhorou após a pavimentação da Octaviano Teixeira dos Santos

Moradores de 14 trechos de ruas contemplados em mais uma fase de asfaltamento estão contentes com a pavimentação das vias. Através de emenda parlamentar do deputado Osmar Serraglio no Ministério das Cidades e a contrapartida da Prefeitura, R$ 844 mil estão sendo investidos no asfaltamento de ruas em cinco bairros de Francisco Beltrão.

A pavimentação da rua Octaviano Teixeira dos Santos, no Industrial, melhorou a mobilidade do seu Getúlio Padilha. “Era uma coisa que a gente esperava há tempo e que ajuda pra se locomover, já que por causa do morro os passeios são cheios de degraus e ondulados”, afirma.

Em outro trecho da mesma rua, entre a Campo Largo e a Apucarana, a Prefeitura trabalha no alargamento da pista, retirada de uma rocha do meio da via e mudança deslocamento da rede elétrica para prosseguir com a pavimentação. No entanto, a perspectiva de melhoria agrada a dona Isolde Krukoski, que há 50 anos reside no local. “Aos poucos, tudo vai melhorando e se ajeitando”, comenta.

Na outra ponta da cidade, o trecho de 400 metros da rua Resende que há um mês estava quase intransitável em virtude dos buracos na pista está atraindo maior tráfego de veículos depois de asfaltado. “É uma rua importante, mas que antes o pessoal evitava por causa dos buracos; agora já até aumentou o movimento”, afirma o morador Turíbio da Silva Santos.

Ao todo, nesta etapa foram feitos mais de 4 km de asfalto, também nos bairros São Cristóvão, Luther King e Jardim Seminário. No ano passado, outros 7 km de asfalto contemplaram mais seis bairros.

A Secretaria de Urbanismo sempre prioriza o asfaltamento de vias de acesso a equipamentos públicos, como escolas, CMEIs e unidades de saúde, e ruas com grande tráfego de veículos, ligações entre regiões e alimentadoras de avenidas. Após a conclusão da pavimentação, as ruas receberão a sinalização horizontal e vertical.