Começam obras do Centro de Esportes Automotivos

22 de novembro de 2019

A administração municipal de Francisco Beltrão iniciou a implantação do Centro de Esportes Automotivos. A primeira etapa é a construção do novo kartódromo, mas o local também contemplará várias modalidades, como cavalo de aço, som automotivo, arrancada, motocross, jeeps, gaiolas, aeromodelismo e outras. O local escolhido tem 128.000 m2 e fica na comunidade de Vila Lobos, nas margens da PR 566, a cerca de 10 quilômetros da cidade.

No final de setembro o prefeito Cleber Fontana se reuniu no Espaço da Arte com praticantes destes esportes quando apresentou o projeto e a estrutura que será montada. Segundo ele, inicialmente seria contemplado somente o kart, mas decidiu pela ampliação para atender as demais modalidades. “Vamos construir o maior e melhor centro automotivo do Sudoeste”, garante o prefeito. A execução está sendo feita com a coordenação da secretaria de Viação e Obras.