Avenida Antonio Silvio Barbieri poderá ser revitalizada

11 de junho de 2014

Em visita a pontos da avenida, prefeito Cantelmo Neto, José Carlos Vieira e Irineu Flach conversam com morador

A avenida Antonio Silvio Barbieri, principal ligação do Centro de Francisco Beltrão com a Cidade Norte, poderá receber obras para melhorar o trânsito. A Prefeitura está estudando recapear totalmente a via no trecho entre a Gralha Azul e o trevo da Plantanense e a instalação de pista dupla e espaço para ciclofaixa e calçada.

“Temos uma quantidade grande de pessoas que diariamente se deslocam pela avenida, por isso estamos priorizando este acesso para quem trafega de carro, bicicleta ou a pé”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que na manhã desta quarta-feira visitou trechos da avenida com o secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira, e o assessor de Assuntos Comunitários, Irineu Flach.

Durante a visita, a equipe observou os pontos que podem receber melhorias. Uma das soluções avaliada é a implantação de segunda pista, o que possibilita maior fluidez ao trânsito. O prefeito Cantelmo Neto determinou a elaboração de um projeto de ampliação em alguns pontos.

Pela cidade, outros pontos estão recebendo melhorias, como o trecho entre o trevo da Plantanense e a entrada do bairro Jardim Floresta. A Prefeitura também pretende recuperar o asfalto que liga a trincheira até a UTFPR, na Linha Santa Bárbara, e solucionar o caso da Rua Xerém, ao lado da 19ª SDP.