Caminhada na Natureza será em setembro

20 de agosto de 2018

Uma reunião na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) definiu os últimos detalhes da organização da 6ª Caminhada na Natureza, que acontece anualmente com o objetivo de desenvolver o turismo rural. A organização é da administração municipal através, por meio do Departamento de Turismo, em parceria com a Emater  Caminhos do Marrecas, contando com apoio do SESC, secretarias municipais de Esportes e do Desenvolvimento Rural, Unioeste, Unipar e Colégio Tancredo Neves.

Segundo a diretora de Turismo, Janaina Melatti, o circuito definido para a caminhada será em ambiente rural da agricultura familiar. “A formatação do trajeto segue uma metodologia que permite ao caminhante observar as características geográficas do lugar, a paisagem rural, as práticas da agricultura familiar e a cultura local”, completa Janaina.

A caminhada será no dia 30 de setembro, um domingo, com saída às 09h00 na Chácara Rios (Parque das Laranjeiras) e terá o percurso de 5,5 Km de trilhas nas proximidades Rio Quibebe. O investimento na inscrição é de R$ 10,00 e para quem quiser almoçar o custo será de R$ 28,00, incluindo inscrição+almoço. As inscrições podem ser realizadas através do site: www.ecobooking.com.br ou na Chácara Rios.