Beltrão vai incrementar incentivo ao turismo

13 de dezembro de 2019

A força do turismo de Francisco Beltrão foi mostrada no 1º Circuito Turístico realizado nesta quinta-feira (12) pela administração municipal e Emater. As belezas da natureza e as delícias da gastronomia das chácaras Rios e Silva e da Cantina de Vinhos Betiatto foram contempladas nesta etapa.

O prefeito Cleber Fontana e o vice Antonio Pedron lideraram a comitiva que teve a participação de vereadores, empresários, imprensa e representantes de órgãos estaduais e das agências de turismo. O principal objetivo é fomentar o desenvolvimento do turismo rural, urbano e de eventos.

O roteiro começou pela Chácara Rios, onde houve pronunciamento das autoridades. “O turismo é muito importante na geração de empregos, renda e melhoria da qualidade de vida. Precisamos mostrar as potencialidades de Beltrão para o Brasil e para o mundo. No campo temos excelentes estruturas e a beleza da natureza. Na cidade são muitas opções, caso do Cristo e da Torre. O nosso Natal é um evento que atrai milhares de pessoas”, comentou o prefeito Cleber.

“Já conseguimos avançar bastante, mas precisamos de mais ações para fomentar tudo isso”, completou o prefeito. Também enalteceu as parcerias com os empreendedores do município, que estão investindo cada vez mais na estrutura e fomento ao turismo.

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico é responsável pela coordenação deste trabalho. De acordo com Janaína Melati, responsável pelo setor, está sendo produzido um material novo sobre as potencialidades turísticas de Beltrão, que fica pronto no início do próximo ano. A meta, segundo ela, é mostrar para o Brasil tudo o que o município oferece.

“Por meio dos incentivos da administração municipal me das parcerias vamos ampliar o turismo em nosso município”, disse Janaína. Ela destaca que foi apenas o circuito inicial, pois outros serão promovidos para que todas as opções de turismo do município possam ser mostradas, apreciadas e desfrutadas.