Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

SERVIÇO FAMÍLIA ACOLHEDORA

Atualizado em

SERVIÇO FAMÍLIA ACOLHEDORA. Avenida União da Vitória, n° 15 – Fundos, Vila Nova. Contato Telefônico: (46) 3524-4159. Coordenadora: Ivete Gaviolli. Horário de atendimento: 08:00h às 12 e das 13:00h às 17:00h, de Segunda a sexta-feira. No entanto, o Serviço funciona 24 horas.

Serviço que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes, afastados da família por medida de proteção, em residência de famílias acolhedoras cadastradas. É previsto até que seja possível o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para adoção. O serviço é o responsável por selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias acolhedoras, bem como realizar o acompanhamento da criança e/ou adolescente acolhido e sua família de origem.

Trabalho Social desenvolvido pelo Serviço: Seleção, preparação, cadastramento e acompanhamento das famílias acolhedoras; orientação e encaminhamentos para a rede de serviços locais; construção do plano individual e familiar de atendimento; orientação sociofamiliar; informação, comunicação e defesa de direitos; apoio à família na sua função protetiva; providência de documentação pessoal da criança/adolescente e família de origem; articulação da rede de serviços socioassistenciais; articulação com os serviços de políticas públicas setoriais e de defesa de direitos; mobilização, identificação da família extensa ou ampliada; mobilização e fortalecimento do convívio e de redes sociais de apoio; articulação interinstitucional com demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Equipe:

Coordenador

Assistente Social

Psicóloga

Educadores Sociais