Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Poda e Trituração de Galhos

Atualizado em

Para a realização de podas, é necessário o agendamento e vistoria para análise da necessidade de poda.

O serviço é realizado apenas para as árvores localizadas na calçada.

Para árvores do interior do terreno, é possível orientar sobre a forma correta de realização da poda, porém o Município não realiza este serviço interno/particular.

No caso de avaliação positiva para a realização da poda para árvores localizadas na calçada, o Município realiza o serviço por meio de agendamento.

O serviço de trituração de galhos é realizado para situações onde foram realizadas pelo Município podas ou retirada de árvores nas calçadas ou praças e parques.

Não são triturados galhos ou árvores retiradas do interior de terreno de residências.

Não é possível triturar os resíduos de cactos, coqueiros, bananeiras ou outras espécies semelhantes, tampouco resíduos de pinheiro-do-paraná (Araucaria angustifolia) devido à incapacidade de trituração do equipamento.

 

Recebimento de Podas de Galhos de Árvores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibiliza para população um local para depositar galhos de árvores provenientes de podas. Este local fica às margens da PR 566, saída para Itapejara do Oeste, ao lado da Associação da Caixa Econômica Federal.

Somente galhos de árvores poderão ser entregues para trituração em horário das 7:30 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h durante a semana e aos sábados das 7:30 h as 11:30 h.

O resíduo resultante da trituração poderá ser utilizado para compostagem e posteriormente para adubação. Sendo que a população poderá obter este material triturado de forma gratuita.

Para mais informações e agendamento, ligue: (46) 3523-6347, (46) 3523-5137, (46) 99128-0606.