Descarte de Móveis e Volumosos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Francisco Beltrão disponibiliza um espaço para destinação de móveis velhos de origem domiciliar.  O barracão fica nas margens da PR 566, saída para Itapejara do Oeste, próximo da Associação da Caixa Econômica Federal.

Os móveis entregues ou recolhidos são avaliados para ver a possibilidade de doação e reuso e os demais são desmanchados para destinação adequada de cada resíduo gerado.

O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h00.

Não são recebidos no local restos de madeira de construção ou madeiras de demolição.

Contato: Para mais informações ou em caso de dúvidas, ligue: (46) 99128-0606 – (46) 98815-1834  ou ainda pelo Whatsapp (46) 99128-0606.

No ano de 2019 foram 305 solicitações de coleta de móveis velhos que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu de moradores dos mais diversos bairros. Todos esses pedidos foram atendidos e os móveis velhos tiveram como destino doação ou foram desmanchados e tiveram seu destino adequado.
Até o mês de outubro de 2020 haviam sido solicitadas 297 coletas de móveis velhos pela população beltronense.
Além dos pedidos para coleta, muitos moradores levam seus móveis velhos para descartar no endereço onde se encontra o barracão para esse fim, o que eleva esses números de destinação.