Transporte Escolar

O transporte escolar no Município de Francisco Beltrão é uma Política Pública que garante o acesso à educação, ofertando transporte aos alunos das redes Municipal e Estadual, residentes na zona rural do município de Francisco Beltrão,  matriculados no ensino público regular e técnico, também aos alunos residentes na zona urbana do município que são matriculados em cursos técnicos profissionalizantes em colégios da rede pública Estadual.

O transporte escolar gratuito aos estudantes é mantido em grande parte com recursos do Município e uma pequena parte com recursos do Governo Federal e Estadual.

A administração Municipal vem mantendo diálogo frequente com os transportadores escolares, pais de alunos, alunos e representantes das escolas e colégios a fim de melhorar e adequar os serviços do transporte dos estudantes.

O transporte é realizado através de veículos cedidos ao Município pelos governos Federal e Estadual, também por veículos contratados pelo município mediante a realização de licitações que atendem a demanda de alunos, escolas e colégios em conformidade com as leis e normas vigentes ao referido serviço.

 

A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão realizou reuniões no mês de outubro de 2015 nas Escolas Municipais e Colégios Estaduais do Município que recebem alunos transportados por veículos da Prefeitura ou Contratados. O objetivo das reuniões é debater o Transporte Escolar oferecido pelo Município e subsidiado em parte pelos governos do Estado e Federal.

Após as reuniões nas Escolas e Colégios foi realizado no dia 18 de novembro de 2015,  um Seminário Municipal para a aprovação do Regulamento do Transporte Escolar do Município. O objetivo principal é melhorar o transporte Escolar no Município de Francisco Beltrão/PR.




Pular para o conteúdo