Semana da Leitura

27 de setembro de 2017

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira (período de 02 a 06 de outubro) a secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão, através da coordenação pedagógica, realiza a Semana da Leitura. Neste ano o tema será: “O mundo em comunicação. Gêneros textuais e seus encantos”. Esta iniciativa é considerada fundamental para incentivar a prática da leitura através dos gêneros textuais.

Uma novidade nesta edição é a realização de forma itinerante. Na segunda-feira (02) será no Parque Boa Vista, no bairro Industrial. Terça-feira (03) no Parque das Torres, no Padre Ulrico. Na quarta-feira (04) acontece no Parque Ambiental da Cidade Norte, no Pinheirinho. Na quinta-feira (05) será na praça do bairro São Miguel. Fechando a programação, na sexta-feira (06) será no Espaço da Arte. A abertura oficial na segunda-feira será às 08h30.

A Semana da Leitura reunirá crianças das 21 escolas municipais e de 18 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com atividades durante todo o dia. À noite, a partir das 19h30, em parceria com o Departamento de Cultura, serão promovidas atividades culturais e o lançamento do livro da escritora Didomênica Minoia Trindade.

LEITURA