Revisão do Plano Diretor

10 de fevereiro de 2017

A revisão Plano Diretor de Francisco Beltrão voltou a ser debatida nesta quinta-feira, 9, no plenário da Câmara de Vereadores. O encontro foi comandado pelo arquiteto e coordenador da revisão Dalcy Salvatti. O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Antonio Pedron, esteve presente tendo em vista que a secretaria está à frente da coordenação do projeto.

A 2ª Oficina Temática teve a participação da Comissão de Acompanhamento, composta por 38 pessoas que representam diversos segmentos organizados da sociedade beltronense, e teve como tema: “Meio Ambiente e Águas”. Nesta temática os participantes foram divididos em seis grupos que trataram sobre os seguintes assuntos: cheias, alagamentos e assoreamentos; ocupação desordenada de loteamentos; construção em áreas de risco e deslizamentos; coleta celetiva e resíduos sólidos; áreas de preservação e áreas verdes; conservação de solo, nascentes e fontes.

A atualização será feita de forma técnica, com acompanhamento e fiscalização. O prazo de conclusão dos trabalhos é meados de abril. Em breve será realizada a segunda Audiência Pública sobre a revisão do plano, onde toda a sociedade poderá participar. O tema também será “Meio Ambiente e Águas”.

000_4887 (1)




Pular para o conteúdo