Prefeito Cleber fala para moradores do Luther King sobre contenção de cheias

18 de julho de 2019

Na noite de quarta-feira, 17, a administração municipal de Francisco Beltrão realizou uma reunião com moradores do bairro Luther King. O encontro foi no Centro de Convivência dos Idosos e na oportunidade o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito, Antonio Pedron falaram a respeito do Projeto de Contenção das Cheias.

O prefeito Cleber Fontana confirmou a licitação da empresa que vai executar os projetos. Dentre as obras está a construção do túnel de 1.200 metros de extensão e 8 metros de diâmetro, saindo do parque de Exposições Jayme Canet Júnior e seguindo até o Marrecas, pouco a frente do bairro Padre Ulrico. Esse túnel vai agilizar o escoamento da água para evitar que outros rios sejam represados e provoquem alagamentos.

“Trata-se do maior projeto da história de nosso município, é um projeto de muita complexidade, o que justifica uma tramitação mais lenta para que todos os requisitos sejam cumpridos e todas as licenças necessárias possam ser obtidas. Vencidas estas etapas o governador Ratinho Jr vem para assinar a ordem de serviço, o que deve acontecer dentro de poucos dias”, relata o prefeito.

Durante a reunião o engenheiro responsável pelo projeto, Rafael Koneski, da empresa Desing Head Engenharia e Construtora, explicou como serão realizadas as etapas do projeto. A obra será executada pela empresa Siton do Brasil, os moradores puderam esclarecer dúvidas com relação à obra e principalmente a construção do túnel.

Participaram da reunião juntamente com o prefeito Cleber Fontana e vice-prefeito Antonio Pedron, o chefe de Gabinete, Alaercio Corazza, os secretários municipais, de Saúde, Aline Biezus, de Assistência Social Nádia Bonato, de Meio Ambiente, Adriano David, o diretor de Planejamento da prefeitura, Dalcy Salvati, o Major do Corpo de Bombeiros Heitor Soster, representantes da Polícia Militar, representantes da Sanepar e da Assistência Social. Serão realizadas outras reuniões com grupos de moradores para apresentar o projeto que é o maior da história de Francisco Beltrão.