Pedron recebe honraria da Acefb

11 de dezembro de 2018

O vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, foi homenageado pela Associação Empresarial do município (ACEFB) com a Comanda 1º de Maio, uma honraria que é entregue anualmente, desde 2010, para autoridades, lideranças empresariais, dirigentes de entidades, de associações ou de clubes como forma de homenagear pelos relevantes serviços prestados à entidade, à classe empresarial e para a comunidade.

A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira, 11, no plenário da Câmara de Vereadores, que estava completamente lotado de autoridades e convidados. O nome da comenda se dá em função da data de inauguração da entidade, 1º de maio de 1962. Uma vez por ano a Acefb escolhe uma personalidade para receber a honraria e organiza a cerimônia de entrega.

Fizeram parte mesa de honra o prefeito Cleber Fontana, a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, o presidente da Acefb, Tarsizio Bonetti, o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarial do Sudoeste (Cacispar), Adriano Radaelli, o presidente do Conselho de Administração da Acefb, Edgar Behne e os vereadores.

Histórico do homenageado

Antonio Pedron exerce a profissão de contabilista desde 1977. Em 1981, passa a ser sócio majoritário do Escritório Muralha. Foi diretor do Clube Esportivo União (76/77), presidente da Associação dos Contabilistas (80/81), tesoureiro e secretário do Marrecas Clube (84/86), presidente da Associação Comercial (2008/2010 e 2012/2014), presidente da comissão de construção da Torre da Concatedral, secretário municipal de Planejamento (2010/11), presidente da Associação Comercial e da Agência Regional de Desenvolvimento do Sudoeste (2010/2011).

Também presidiu Rotary Francisco Beltrão e o Conselho de Desenvolvimento de Francisco Beltrão (Condef). Em 2017, assume o cargo de vice-prefeito, na gestão de Cleber Fontana, acumulado com o cargo de secretário de Planejamento. Atualmente coordena os projetos do hospital Intermunicipal, da construção da trincheira no acesso ao bairro Padre Ulrico e do plano de contenção de cheias.

Pedron teve decisivas participações na busca de projetos para o município,  especialmente quando presidente da associação e da agência. Dentre eles se destacam a criação da Findex – Incubadora Tecnológica de Francisco Beltrão, fundador e primeiro presidente do Condef, coordenador da Expobel, edições de 2010 e 2014, coordenador financeiro Expobel  2006/2008, organizou e conduziu a mudança gestão da Expobel e a luta pela instalação do curso de Medicina.