Incubadora Tecnológica de Beltrão abre vagas

5 de fevereiro de 2020

A administração municipal de Francisco Beltrão lançou o edital de chamada pública para a Incubadora Tecnológica. Ao abrir inscrições para o processo seletivo 01/2020, destinado a empreendimentos de base tecnológica (startups), o município dá mais um passo importante no fortalecimento do seu Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

       O objetivo é alojar, pelo período de 24 meses, um total de 11 empreendimentos no interior do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior , em espaço físico que está sendo totalmente reformado e ambientado para atender exclusivamente a incubadora .

        De acordo com o secretário Aldair Rizzi, que coordena o setor de inovação e tecnologia da prefeitura, “o objetivo do município é fomentar o espírito empreendedor e a manifestação criativa entre estudantes, pesquisadores e professores de instituições de Ensino Superior, bem como profissionais liberais, empresários e pessoas jurídicas para a produção e comercialização inovadora de novos produtos ou serviços”.

        O edital aprovado pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação acolherá projetos que envolvam as áreas de Tecnologias da Informação, Energias Renováveis, Tecnologias Abertas, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Eletroeletrônico, Mobilidade Urbana e Smart Cyties, Saúde, Educação, Automação e Agroindustrial.

       Podem participar pessoa física – estudante, empreendedor ou profissional que tenha uma ideia para transformá-la em produto ou serviço inovador e que deseja criar e desenvolver sua empresa na incubadora – e pessoa jurídica – empresa ou grupo empresarial que deseja criar e desenvolver produto ou serviço inovador que crie novos produtos ou complemente a linha de produção.

      O Edital poderá ser consultado a partir desta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, no site franciscobeltrao.pr.gov.br onde o interessado tem acesso às informações sobre o processo de seleção e a lista de documentos necessários. A infraestrutura disponibilizada é composta de sala com mesa, cadeiras, armário, computador, telefone compartilhado, ar condicionado, internet, sala de reuniões e trabalho de limpeza.

      Esses serviços são gratuitos no primeiro ano do contrato. A partir do segundo ano será cobrada taxa de manutenção de 50% do valor do salário mínimo vigente. O edital contém as obrigações do empreendedor incubado no que se refere, entre outros aspectos, ao desenvolvimento do plano de trabalho no período, cumprimento dos prazos definidos no cronograma de trabalho e apresentação de plano estratégico no final da vigência do contrato como pré-requisito para a graduação.

       Os projetos inscritos serão avaliados e selecionados por meio de  parecer de banca examinadora composta por membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e especialistas da área da proposta analisada. Serão classificadas para incubação as propostas que atenderem todos os requisitos dos critérios obrigatórios, apresentarem as propostas compatíveis com o edital e atingirem a pontuação de 6,5, média da pontuação obtida nos critérios de classificação estabelecidos no edital.




Pular para o conteúdo