Equipe da prefeitura visita famílias lindeiras ao Urutago

16 de abril de 2019

Nesta terça-feira (16) o vice-prefeito Antonio Pedron se reuniu com equipes da Assistência Social, da secretaria de Planejamento e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano para tratar do trabalho que está sendo iniciado esta semana em relação ao projeto de contenção de cheias.

A partir desta quarta-feira (17) servidores da Assistência Social visitarão famílias lindeiras ao Córrego Urutago para explicar o trabalho que será feito no rio dentro do contexto do projeto. O córrego será aprofundado em 8 metros e haverá necessidade de detonações. Os moradores serão informados sobre os procedimentos, embora a previsão é que não haverá necessidade de deixarem suas  casas quando o procedimento for realizado.

Servidores devidamente identificados visitarão todas as famílias e farão o preenchimento de um formulário. Esta ação é uma das exigências do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a concessão das licenças ambientais para a execução do projeto.

“Sabemos que durante as obras acontecerão alguns transtornos, mas certamente a nossa população vai compreender tendo em vista a grandeza do projeto histórico que vamos realizar para acabar com as enchentes em nossa cidade”, comenta Pedron.