Encontro na capital debate aeroporto regional

9 de abril de 2019

O vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, cumpriram agenda em Curitiba na segunda-feira (08), ao lado de diversas lideranças da região, para tratar do projeto do Aeroporto Regional do Sudoeste.

A reunião teve a presença de dirigentes da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Instituto Tecnológico da Aeronáutica, secretários estaduais e deputados. “É mais um passo que estamos dando em busca de realizar este sonho que é de toda a população do Sudoeste”, comenta Pedron.

Durante o encontro foram apresentadas sete áreas onde o projeto pode ser executado. São cinco opções em Renascença e as demais em Itapejara do Oeste e Vitorino. De acordo com Pedron, o debate sobre o pleito está avançando e em breve uma comissão da Secretaria de Aviação Civil retorna ao Sudoeste para vistoriar as áreas indicadas. Para a execução do projeto são necessários cerca de 70 alqueires de terra.

Obras do Contorno

Outro importante assunto tratado é o reinício das obras do Contorno Oeste, em Francisco Beltrão. Pedron se reuniu com  o vice-governador, Darci Piana, e com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Mais uma vez a sinalização foi positiva. Recentemente o governador Ratinho Júnior confirmou a continuidade das obras. “Sabemos que a decisão está tomada, mas buscamos o recomeço imediato”, enfatiza Pedron.

A reunião para tratar do Aeroporto Regional contou com as presenças dos deputados estaduais Wilmar Reichembach, Luiz Fernando Guerra e Ricardo Arruda, Coronel Marcio Maffili Fernandes, coordenador de projetos aereoportuários da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Evandro da Silva e Giovanna Ronzani, do Instituto de Tecnológico da Aeronáutica, secretário Sandro Alex, prefeitos e outras lideranças do Sudoeste.