Conselho de Tecnologia define prioridades

2 de outubro de 2019

Vários assuntos foram debatidos na primeira reunião de trabalho do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Francisco Beltrão, que foi implantado oficialmente no mês de setembro. “Aprovamos o nosso regimento interno, elaboramos um calendário de reuniões e definimos as ações que serão tratadas de forma prioritária”, destacou o presidente do conselho, Aldair Rizzi.

Durante o encontro foi debatido o diagnóstico da realidade econômica do município e elencadas propostas que visam popularizar a ciência e a tecnologia. Uma das metas, conforme Rizzi, é fomentar a inclusão digital nas escolas, por meio de parceria com a secretaria municipal de Educação.

Também ficou definido que serão promovidas reuniões setorizadas com os mais diversos segmentos da economia, junto com as universidades, para verificar a necessidades e  a possibilidades de transferência de tecnologias.

A próxima reunião será no dia 15 de outubro para tratar da Lei Municipal de Incentivo à Inovação, do regimento interno das incubadoras tecnológicas e do edital que prevê o chamamento de empreendimentos com  base em tecnologias.