Conselho de Tecnologia debate incubação de empresas

A seleção das empresas para a nova incubadora tecnológica de Francisco Beltrão, que está com as obras sendo finalizadas no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, foi o principal tema da reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada no dia 30 de abril. Foi criada uma comissão para avaliar e escolher as empresas inscritas no projeto. No total onze serão beneficiadas.

Foi o primeiro encontro do conselho após o início da pandemia da Covid-19. Para a prevenção do coronavírus e para evitar aglomerações, somente alguns integrantes tiveram participação presencial (todos usando máscaras) e os demais interagiram através de videoconferência. A reunião foi no auditório da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Na oportunidade o secretário Alexandre Pécoits, do Planejamento, foi indicado para assumir a presidência do Conselho em substituição a Aldair Rizzi, que deixou a pasta recentemente e consequentemente a sua função no órgão consultivo. Alexandre coordena o setor de inovação e tecnologia da prefeitura.