VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL

24 de julho de 2017

000_3759

As aulas nas escolas municipais de Francisco Beltrão serão retomadas nesta terça-feira, dia 25 de julho, depois do período de recesso no meio do ano. Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) o retorno aconteceu nesta segunda-feira, 24. Inclusive na quinta-feira, 27, as professoras e demais servidoras dos CMEIs participam de um curso de formação.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen, esta pausa em julho é necessária tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação. “Os professores voltaram para as escolas nesta segunda-feira, onde estão fazendo planejamento e analisando os resultados das provas elaboradas pela secretaria e aplicadas aos estudantes. Os alunos retornam nesta terça-feira para dar continuidade ao ano letivo”, ressalta Rosa.

Os 18 CMEIS atendem cerca de 2.000 crianças e as 21 escolas municipais da cidade e do campo atendem 8.050 alunos, sendo 1.230 em turno integral.