Vai começar a entrega de carnês do IPTU

5 de fevereiro de 2019

Os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Francisco Beltrão serão distribuídos entre os dias 13 de fevereiro e 15 de março. Os contribuintes devem retirar no Espaço da Arte ou no Poupa Tempo, Na Cidade Norte. É importante comparecer com documentos pessoais e um carnê de anos anteriores.

No Espaço da Arte a equipe da prefeitura atenderá de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 19h00, inclusive no horário de almoço. No Poupa Tempo o funcionamento é das 09h00 às 17h00, também de forma ininterrupta. Acessando o site da prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) é possível fazer a impressão. Existe um ícone onde é disponibilizada a impressão. Basta ter em mãos um carnê de anos anteriores para informar a inscrição municipal do contribuinte e acessar.

Para pagamentos à vista até o dia 15 de março haverá desconto de 10%. Também será possível parcelar em até seis vezes, sem desconto. O município tem aproximadamente 34 mil contribuintes e a expectativa é que 25 mil carnês sejam entregues. No ano passado, entre pagamentos em dia e com atrasos, o IPTU rendeu R$ 13,5 milhões. Para este ano a previsão é arrecadar R$ 15 milhões.