Unioeste realiza congresso de medicina e nutrição

5 de abril de 2019

No período de 29 a 31 de maio de 2019, na Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Francisco Beltrão, acontecerá o 3º Congresso Nacional de Ciências Aplicadas à Saúde (III Concaps). No período acontecerão outros eventos paralelos, caso das semanas acadêmicas dos cursos de Nutrição e Medicina, o 1º fórum integrado do programa de pós-graduação em Ciências Aplicas à Saúde – Mestrado (PPGCAS), III Mostra Científica do Centro de Ciências da Saúde e o II Seminário Estadual de Saúde prisional e políticas públicas.

A organização é conjunta dos Centros Acadêmicos dos Cursos de Nutrição e Medicina e conta com apoio das Coordenações dos respetivos cursos, da coordenação do Mestrado (PPGCAS) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Unioeste, campus local. A comissão espera receber um público de 500 participantes entre acadêmicos, profissionais e técnicos. Na programação, ainda em construção constam palestrantes renomados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Eles abordarão temas sobre ciências da saúde, tais como neurociências, depressão, dor e inflamação, modelos experimentais, nutrição clínica e estética, nutrição materno-infantil, receitas saudáveis, alimentação vegana e vegetariana, transtornos alimentares, bebidas fermentadas, certificação de alimentos, terapia ortomolecular e acupuntura, aspectos piscocomportamentais dos agrotóxicos, saúde pública, obesidade e saúde do trabalhador do sistema prisional.

Os docentes envolvidos na organização são Geraldo Vicentini, Franciele Follador, Luís Fernando Dip, Ana Paula Vieira, Léia Carolina Lúcio, Lirane Elize de Almeida, Claudicéia Pascotto e Gisele Arruda. Contam com o apoio da Fundação Araucária e da Prefeitura de Francisco Beltrão. Nos próximos dias a programação será concluída e amplamente divulgada.

As inscrições encontram-se abertas, inclusive com valores definidos:

Acadêmicos

R$ 80,00 até 12/04