Unidade de saúde do Alvorada será reinaugurada no próximo dia 6

26 de maio de 2014

A Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão já marcou a data de reinauguração da unidade de saúde do bairro Alvorada, que há quase um ano está em reforma. A entrega da nova unidade acontecerá em 6 de junho, uma sexta, e já na segunda-feira seguinte a equipe iniciará o atendimento à população do Alvorada e bairros vizinhos.

“Estamos finalizando a preparação da unidade para que, assim que for reinaugurada, já possa iniciar a agenda médica e os atendimentos normalmente, que agora poderão ser feitos em uma estrutura melhor e mais adequada”, explica o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

A unidade foi ampliada em 140m2 e agora possui mais de 320m2 de área construída. As novas salas e consultórios, além da fachada, são resultado de investimentos do Ministério da Saúde e que somam quase R$ 200 mil.

Com as obras de ampliação concluídas, a Prefeitura trabalha agora na aquisição de mobiliário e equipamentos que serão utilizados no atendimento, que dobrará o quadro médico. A unidade que antes tinha apenas um médico pela manhã e um à tarde, agora terá quatro: serão clínicos gerais, pediatra e geriatra.