Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Tributo à cidadania entrega equipamentos

Publicado em

        As seis entidades e associações contempladas pela Campanha Tributo à Cidadania de 2019/2020 receberam os equipamentos nesta quinta-feira (10). A entrega foi na Casa dos Conselhos, coordenada pela secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto. 

       Nesta edição tiveram os seus projetos habilitados e contemplados o Instituto Jeferson Bizotto, Escola Oficina Adelíria Meurer, Associação dos Amigos da escola Oficina, APAE, Centro da Juventude (CEJU) e Família Acolhedora. Foram aplicados cerca de R$ 50 mil na aquisição de todos os materiais. 

       A Campanha é realizada anualmente por meio de parceria da prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sincobel, contabilistas, empresas e clubes de serviço, com apoio da imprensa. Pessoas físicas e jurídicas destinam parte do Imposto de Renda devido para esta finalidade e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente utiliza para atender projetos e programas sociais de proteção da criança e do adolescente.

       Entidades governamentais e não governamentais de atendimento de crianças e adolescentes elaboram planos de trabalho e de aplicação, que são analisados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As aquisições são feitas com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que possui CNPJ e conta própria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.